quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Rádio Ajayô #24 - Velhas Guardas - dezembro de 2018

Foto: Clarissa Barbosa
É um privilégio ouvir as histórias e as canções de quem contou São Paulo pelo olhar do samba. Conhecer a trajetória do ritmo que 'agoniza mas não morre', e tampouco é túmulo do samba, mostra para nós o quanto é rica a música brasileira. Um elo entre o passado e o presente na voz das Velhas Guardas do samba paulista.

No programa de dezembro da Rádio Ajayô, série de programas que focalizam as apresentações do Samba do Monte e veiculadas virtualmente no nosso site, trechos das apresentações dos integrantes das Velhas Guardas que estiveram conosco entre 2017 e 2018 em oito rodas.

Seu Carlão (Unidos do Peruche), Carlinhos de Jesus (Unidos de Vila Maria), e Seu Dadinho (Camisa Verde e Branco), todos compositores, mostram músicas autorais e mesclam histórias das suas trajetórias em momentos especiais das rodas de samba.

Para ouvir é fácil: basta acessar o site do Samba do Monte, clicar no player à direita da tela e dar o play a partir das 8 da noite na última sexta feira do ano (28.12). Reprise no domingo (30.12), também às 8 da noite, sempre no site!

Vale a pena ouvir os programas da nossa rádio virtual que hoje integra a Rede Mocambos, iniciativa que reúne rádios comunitárias e livres de vários cantos do imenso Brasil.

LINK do evento no Facebook
https://www.facebook.com/events/533635033816452

Apoio: Samba em Rede, Rede São Luís, Espaço Comunidade, Fábrica de Cultura Jd São Luis, Fábrica de Cultura do Capão Redondo, Movimento Cultural das Periferias, Coleta Filmes, Casa de Cultura e Educação São Luiz, Centro Cultural Monte Azul e CDHEP - Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo.

#radio #radiovirtual #podcast #culturaafro #cultura #sambemrede #sambaemsp #sambanasperiferias #sãopaulo #samba #ajayosambadomonte #sambadomonte10anos #FomentoCulturadaPeriferiaEd1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...