sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Rádio Ajayo Samba do Monte em fevereiro - Orixás parte 1


O samba deixa os caminhos abertos para os Orixás

Quem já esteve no Samba do Monte sabe que temos como missão saudar e resgatar nossas raízes afro-brasileiras e indígenas. Para o nosso programa de rádio em fevereiro, selecionamos uma lista com canções que evocam os deuses das religiões que formam a identidade brasileira.

Nas 4 edições do Samba do Monte que lembrou as estações do ano e homenageou Velhas Guardas,  também saudou os orixás da Umbanda e do Candomblé. Foram eles: Exu, Xangô, Oxumarê, Oxossi, Iroco, Omolu, Ogum e Ossain.

Neste mês que é tradicionalmente o tempo de carnaval no Brasil, a rua cede espaço para a tradição, a religiosidade e a cultura na rádio Mixtura. Uma lista selecionada que homenageia os orixás enfocados nas 4 edições do Samba do Monte em 2017.

Além das canções e músicas instrumentais, há comentários do mestre Aderbal Ashogum que facilita o diálogo durante as rodas no2 Samba do Monte.

Artistas, compositores e bandas fizeram história e registraram em disco momentos da nossa música. Roberta Oliveira e o Bando de Lá, Orquestra Afro-brasileira, Noriel Vilela, Ruy Maurity, Os Tincoãs, Mateus Aleluia entre outros estão por aqui.

O programa vai ao ar no site da rádio virtual Mixtura e no site do Samba do Monte na última sexta feira do mês, às 8 da noite. Reprises na quarta-feira 1h da manhã e no domingo também às 8 da noite.

Link para ouvir a rádio Mixtura (dê play e divirta-se!)



E também no site do Samba do Monte



#sambaemrede #sambaemsp #sambanaperiferia #sambadomonte #musica #saopaulo #matrizafricana #culturaafro #culturanegra #verao #sambadomonte10anos #radioonline #radiovirtual #radio #fomentoaperiferia

PATROCÍNIO: Diversidade Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

*Este projeto foi contemplado pela 1a edição do Programa de Fomento à Cultura da periferia da Cidade De São Paulo*

APOIO: Samba em Rede,Desenrola e Não Me Enrola, Jornalistas Livres, Rede São Luís, Espaço Comunidade, Fábrica De Cultura Jd São Luís, Fábrica de Cultura do Capão Redondo, El Choq Produções, Coleta Filmes e Centro Cultural Monte Azul.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...