Resgate e Memória dos ancestrais afro-brasileiros em registros importantes da música brasileira
Os programas de rádio Ajayô Samba do Monte em novembro trazem o disco 'Canto dos Escravos’, interpretado por Tia Doca, Geraldo Filme e Clementina de Jesus, gravado em 1982.
Clássico pouco conhecido da nossa música popular, 12 cânticos chamado de vissungos foram recolhidos na região de Diamantina (MG), na década de 1920 pelo folclorista mineiro Aires da Mata Machado Filho.
Três nomes do nosso samba bem brasileiro interpretam as canções do disco: Tia Doca, pastora da Velha Guarda da Portela, Geraldo Filme, um dos nomes fundamentais do samba paulistano e cantora Clementina de Jesus.
No programa você pode ouvir também trechos do documentário 'Vissungos - Fragmentos da Tradição Oral', editado pela Confra Filmes e dirigido por Cássio Gusson.
Os programas vão ao ar às terças às 8 da noite e com reprises na madrugada de quarta (1h) e no domingo, também às 8 da noite no site
http://radiomixtura.com.br
Acesse o link e dê o play!
LINK do evento no Facebook
https://www.facebook.com/events/383119848812127
Acompanhe o site e as redes do Samba do Monte e da Rádio virtual Mixtura, coletiva e colaborativa!
http://radiomixtura.com.br/
http://www.sambadomonte.com.br/
http://www.instagram.com/sambadomonte
http://www.facebook.com/projetocomunidadesambadomonte
PATROCÍNIO: Diversidade Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
*Este projeto foi contemplado pela 1a edição do Programa de Fomento à Cultura da periferia da Cidade De São Paulo.*
APOIO: Samba em Rede, Desenrola E Não Me Enrola, Jornalistas Livres, Rede São Luís, Espaço Comunidade, Fábricas de Cultura, Coleta Filmes e Centro Cultural Monte Azul.
O Coletivo Ajayô promove o Samba do Monte na zona sul de São Paulo. Espaço que congrega a música, matrizes das nossas ancestralidades, homenagens e articulação no campo da cultura. Há 10 anos estabelecendo diálogos com a comunidade da periferia, especialmente o Jardim Monte Azul e arredores. Aqui, todas e todos são bem-vindos! Viva o cultura! Viva o samba!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário