A festa Ajayô Samba do Monte chega na 7a edição com convidados mais que especiais. A roda de samba que completa 10 anos em 2018 traz para a zona sul muita música e boas energias no dia 20 de outubro, sábado, a partir das 14h.
Tradição e ancestralidade nas palavras de mestre Aderbal Ashogun, que vai falar sobre as autênticas expressões do sagrado nas religiões afro-brasileiras. Um convite para conhecer e saudar os orixás Ibeji e Ewá.
Conosco estarão o grupo de Maracatu Nação Cambinda, de Embu das Artes, Roberta Oliveira e o Bando de Lá e também como convidado especial o Pagode da 27, tradicional e famoso grupo da região do Grajaú.
A Velha Guarda do Samba paulista tem lugar de destaque na festa de primavera. Dessa vez quem chega para ser homenageado é Zé Maria, sambista e integrante da Escola de Samba Unidos do Peruche.
Artistas e orixás
Como mestres de cerimônia a dupla Sharylaine Bakhita e James Lino, ambos também cantores e compositores que prestigiam e difundem expressões culturais e artísticas do povo brasileiro.
O professor Jair Guilherme carrega nas tintas para retratar as orixás saudados em pinturas especiais. Rodrigo Bueno faz a ambientação inspirado também nas divindades saudadas no dia do evento.
Ibeji, sagrada entidade das religiões afro-brasileiras (umbanda e candomblé) que representa as crianças, é regida pela infância das brincadeiras, da alegria e de tudo que se inicia e nasce. Ewá, pouco reverenciada no Brasil mas não menos importante, domina a vidência, atributo que o deus dos oráculos, Orunmilá lhe concedeu. Está ligada a virgindade e a pureza.
LINK do evento no Facebook
https://www.facebook.com/events/238711216826717/
*SERVIÇO*
Abertura com Maracatu Nação Cambinda do Teatro Popular Solano Trindade.
Saudações aos orixás Ibeji e Ewá.
Diálogo com mestre Aderbal Ashogun.
Residência: O Bando de Lá convida Raquel Tobias.
Presença e homenagem de Seu Zé Maria da Velha Guarda da Escola de Samba Unidos do Peruche.
Mestres de cerimônia Sharilayne Bakhita e James Lino.
Arte e ambientação Rodrigo Bueno do Mata Adentro e o professor Jair Guilherme do Balaio Ateliê.
Transmissão do áudio ao vivo pela Rádio Mixtura.
Ajayô, licença para voltar! Sim, voltar!
Todos são bem-vind@s! Tragam crianças! Classificação Livre
CDHEP - Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo
Metrô Capão Redondo (Linha 5 do metrô) - (500m).
Próximo ao Terminal Capelinha (1km).
Localização
https://bit.ly/2P7g3KF
Rua Doutor Luis da Fonseca Galvão, 180 - Capão Redondo - São Paulo - SP.
CEP: 05855-300 - Telefone: (11) 5511-9762
E-mail: cdhep@cdhep.org.br
Patrocínio: Diversidade Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Apoio: Samba em Rede, Rede São Luís, Espaço Comunidade, Fábrica de Cultura Jd São Luis, Fábrica de Cultura do Capão Redondo, Movimento Cultural das Periferias, Coleta Filmes, Casa de Cultura e Educação São Luiz, e CDHEP - Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário