terça-feira, 21 de novembro de 2017

Samba do Monte & Rádio Mixtura apresentam: Orquestra Afrobrasileira - Obaluaiê (1957)


Dois momentos da nossa música: os registros da Orquestra Afro-brasileira

Dando continuidade aos destaques dos programas de novembro, o Ajayô Samba do Monte apresenta o disco Obaluaê, da Orquestra Afro-brasileira lançado em 1957.

Idealizado pelo maestro Abigail Moura e fundada em 1942, a banda com mais 10 pessoas integrava instrumentos percussivos (como o agogô e os atabaques), com instrumentos tradicionais como o saxofone. Uma apresentação dos ritmos que baseiam nosso caldo musical, com elementos da tradição oral e de matriz africana.

Programa em 2 partes: no dia 21 de novembro, a rádio virtual Mixtura veicula o Obaluaiê (1957) e no dia 28, o segundo álbum da orquestra, lançado em 1968.

Parte das atividades do coletivo Ajayô, o Samba do Monte e a rádio virtual Mixtura apresentam programas de rádio produzido pelo grupo em 2017. Acessível de smartphones e tablets, a Mixtura é uma plataforma coletiva e colaborativa!

Os programas vão ao ar às terças às 8 da noite e com reprises na madrugada de quarta (1h) e no domingo, também às 8 da noite no site

http://radiomixtura.com.br
🎶 Acesse o link e dê o play 🎶

APOIO: Samba em Rede, Desenrola e Não Me Enrola, Jornalistas Livres, Rede São Luís, Espaço Comunidade, Fábrica De Cultura Jd São Luís, Fábrica de Cultura do Capão Redondo, Coleta Filmes e Centro Cultural Monte Azul.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...