Dia 11 de Março de 2012, o Projeto Comunidade Samba do Monte realizará a apresentação mensal da Roda de Samba e receberá a arte, o encantamento e o profissionalismo do Grupo Curimba - Pastoras do Kolombolo.
O Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga foi fundado em 15/05/2002 por Renato Dias, Max Frauendorf e Ligia Fernandes com a idéia, inicialmente, de ser um grêmio recreativo nos moldes dos antigos cordões. Hoje o grupo realiza diversas atividades com o objetivo de divulgar o samba paulista.
CURIMBA – PASTORAS DO KOLOMBOLO
Com as vozes do antigo pastoril e as manifestações de cantigas afro-indígenas, nasce a CURIMBA: apresentação realizada por pastoras do Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo dia Piratininga para difundir o samba paulista e seus mestres.
O grupo traz em sua força o acalanto e o lamento das pretas velhas e a voz da mulher que não se calou representada na figura da escrava Anastácia. O canto das lavadeiras e rezadeiras se faz presente com o requinte da batucada de terreiro.
Em seu repertório, obras autorais, dos integrantes da Ala de Compositores do Kolombolo e de grandes sambistas da Paulicéia, como Zeca da Casa Verde, Geraldo Filme, Paulo Vanzolini e Toniquinho Batuqueiro.
Vozes: Andrea Soares, Laura Ghellere, Ligia Fernandes e Roberta Oliveira
Monalisa Madalena – percussão e voz
Maria Fernanda – voz e violão
Samanta Okuyama – violão
Mônica Pérola Negra – surdo e voz
Jackeline Severina – percussão Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário