sexta-feira, 2 de março de 2012

Conheça a Curimba (Pastoras do Kolombolo Diá Piratininga)


Dia 11 de Março de 2012, o Projeto Comunidade Samba do Monte realizará a apresentação mensal da Roda de Samba e  receberá a arte, o encantamento e o profissionalismo do Grupo Curimba - Pastoras do Kolombolo.
O Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga foi fundado em 15/05/2002 por Renato Dias, Max Frauendorf e Ligia Fernandes com a idéia, inicialmente, de ser um grêmio recreativo nos moldes dos antigos cordões. Hoje o grupo realiza diversas atividades com o objetivo de  divulgar o samba paulista.

                                      CURIMBA – PASTORAS DO KOLOMBOLO
Com as vozes do antigo pastoril e as manifestações de cantigas afro-indígenas, nasce a CURIMBA: apresentação realizada por pastoras do Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo dia Piratininga para difundir o samba paulista e seus mestres.

O grupo traz em sua força o acalanto e o lamento das pretas velhas e a voz da mulher que não se calou representada na figura da escrava Anastácia. O canto das lavadeiras e rezadeiras se faz presente com o requinte da batucada de terreiro.

Em seu repertório, obras autorais, dos integrantes da Ala de Compositores do Kolombolo e de grandes sambistas da Paulicéia, como Zeca da Casa Verde, Geraldo Filme, Paulo Vanzolini e Toniquinho Batuqueiro.

Vozes: Andrea Soares, Laura Ghellere, Ligia Fernandes e Roberta Oliveira
Monalisa Madalena – percussão e voz
Maria Fernanda – voz e violão
Samanta Okuyama – violão
Mônica Pérola Negra – surdo e voz
Jackeline Severina – percussão Dia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...