quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Assim Será o Ultimo Samba do Monte de 2011.


Nesse domingo, dia 11, haverá como todo 2º domingo do mês, o evento  “Roda de Samba e  Homenageados”, em mais uma dessas tardes  que enobrecem e fortificam o  Bairro “Cultural” Jardim Monte Azul, na zona Sul de São Paulo.

O Projeto Comunidade Samba do Monte, completou em outubro  três  anos de vida, empenho  e alegrias; e se compromete com a comunidade em alcançar dia a dia mais êxitos e conquistas na realização de Ações para resgatar, apresentar e multiplicar atividades sócio- culturais com a população.

É com esse  vigor e determinação, que domingo o Samba do Monte receberá a  sambista convidada Duda Ribeiro

Carreira renomada, aos 7 anos de idade, Duda (Dulcinéia Ribeiro)  começa no Clube do Papai Noel, na Rádio Tupi. Após uma ano, a encantadora garotinha da Barra Funda, São Paulo, foi eleita “Rainha Mirim da voz”, cantando Lupicínio Rodrigues “Se acaso você chegasse”.

Daí em diante,  Duda segue impressionando o mundo do Samba com sua força e talento nato, participando do “Grupo JB Samba” como a pioneira do sexo feminino;  integrou as “Garotas de Oswaldo  Sargentelli,  no Show Ziriguidum” ganhando visibilidade como cantora no Brasil e diversos países excursionados na época; Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Elza Soares entre outros, foram os principais apoiadores da cantora, integrando-a a participar dos Shows desses grandes nomes.

Mas foi seu brilho e força que atraiu especial atenção do grande sambista Geraldo Filme,  respeitado conhecedor de samba,  que numa atitude notável , tornou-se padrinho musical.

Sua música tem a influência dos vários ícones da musica popular brasileira, como Elis Regina, Beth Carvalho, Maísa, Jamelão, Alcione, Dona Jovelina, e principalmente seus pais, essência da raiz brasileira e  militantes do samba; Senhor Cláudio Ribeiro, “O Bengalinha da Barra Funda” e a senhora Lídia Ribeiro, “Pastora do Cordão Camisa Verde”

Com essa influencia e criação sambista, Duda participa nos Carnavais Paulistanos.
Militou na GRES Vai-Vai (por 9 anos),  ingressou GRES Camisa Verde e Branco, onde foi diretora de ala shows Duda Ribeiro participou do Concurso Cidadã e Cidadão do Samba de São Paulo em 2005, do qual, eleita por unanimidade, consagra  mais um título de honra.

Em  2006,  a sambista logra mais um titulo: “Embaixatriz do Samba de São Paulo” 
Em 2009 lança seu CD  É Samba? Bereré, Bereré !  apresentando sensacionais e  belas interpretações de Dorival Caymmi, Lupicínio Rogrigues, Cartola e  Dona Ivone Lara.

A partir desse momento, Duda é marcada pelos fãs por repetir a frase “Bereré – Bereré”  em suas apresentações, emanando o  significado PAZ, AMOR, SAÚDE, SUCESSO, GARRA, HUMILDADE, RESPEITO;  expressão de origem africana, recebida pelo público como uma energia positiva, emocionante e contagiante!

É com essa energia que estaremos participando DOMINGO, do Projeto Comunidade Samba do Monte, reverenciando também Paulinho da Viola, que no dia ........... recebeu em mãos a homenagem de Samba do Monte num momento emocionante de encontro e encanto no HSBC, São Paulo.

Presença Marcante da “Velha Guarda Rosas de Ouro” abrilhantarão a tarde desse Domingo.
Por esses e outros momentos especiais é que esperamos você no encerramento do ano de 2011.
Embarque nessa idéia... Você não pode faltar!!!!

Repertório:

  1. A voz do morro
  2. Na cadencia do samba
  3. Não deixe o samba morrer
  4. O canto das 3 raças
  5. Foram me chamar
  6. Chega de saudade
  7. O samba da minha terra
  8. Chiclete com banana
  9. O bêbado e a equilibrista
  10. Se acaso você chegasse
  11. Trem das onze
  12. Salve a mocidade
  13. Tristeza
  14. As rosas não falam
  15. Foi um rio que passou em minha vida
  16. Ave Maria do morro
  17. Vai passar
Créditos: Rosa Moreno


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...