domingo, 11 de março de 2018

Oficinas Ajayô de Dança Negra Contemporânea

Como parte das atividades do Ajayô Samba do Monte, o coletivo Ajayô promove oficinas para difundir as manifestações e os valores da cultura afro-ameríndia, assim durante os meses de abril a julho ocorrerão as oficinas de Dança Negra Contemporânea com a atriz, dançarina e produtora Débora Marçal.

Estas oficinas oferecerão uma vivência introdutória à prática em dança negra contemporânea, tendo como base algumas danças populares de matrizes negras. O objetivo é se aproximar e experimentar um estado corporal de um corpo que brinca, reza, dança, trabalha e festeja.

As oficinas serão realizadas aos domingos das 16 às 17h30 entre os dias 1 de abril e 22 de julho no espaço Goma das Capulanas Cia de Arte Negra localizada na Rua José Barros Magaldi, 1121.Segue o calendário dos  encontros:
-01, 08 e 15 de Abril
-06, 13, 21 e 27 de Maio
-10 e 17 de Junho
-01, 15 e 22 de Julho

Sobre a oficineira:
Débora Marçal é Co-fundadora e Interprete pesquisadora da Capulanas Cia de Arte Negra por onde realizou intercâmbios e apresentações culturais na área da Dança e Teatro tendo realizado espetáculos, performances, cursos, palestras e oficinas em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília-DF, Maputo – Moçambique.Pesquisa Dança desde 1998, atualmente é Coreógrafa, Dançarina e Figurinista do Instituto Umoja de Dramaturgia e Pesquisa Afro brasileira e coreografa do Bloco Afro Afirmativo Ilú Inã. Cursou Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP e é graduada em Licenciatura em Dança pela Faculdade Paulista de Artes. Estudou Modelagem de Roupas, de Bolsas de Couro, e Joalheria no SENAI-SP.

Projeto Ajayô Samba do Monte!
Tod@s são bem-vindos!
Acompanhe a gente nas redes sociais:

Site: http://www.sambadomonte.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/events/1017969678358290/?ti=as
Instagram http://www.instagram.com/sambadomonte

Mais informações com: Elis Teixeira - Coletivo Ajayô Samba do Monte
11.9.4430.4454 (whats) ou pelo email elis.ecosolsp@gmail.com

PATROCÍNIO: Diversidade Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

*Este Projeto foi contemplado pela 1a edição do Programa de Fomento á Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo*

APOIO: Samba em Rede, Desenrola E Não Me Enrola, Coleta Filmes, Rádio Mixtura, Transition Towns Brasil, Jornalistas Livres, Rede São Luís, Fábricas de Cultura Capão Redondo e Jd São Luís, Movimento Cultural das Periferias e Centro Cultural Monte Azul.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...