terça-feira, 3 de outubro de 2017

Estreia do Ajayô Samba do Monte nas ondas do rádio!



A trajetória do Samba, a nossa ancestralidade e celebrações estão na rádio virtual colaborativa Mixtura!
Entre os meses de outubro e dezembro o Samba do Monte pede passagem mostrando as ações da periferia em programas especiais: rodas de samba, diálogos sobre raízes do povo brasileiro e convidados falando de temas da nossa gente.
No dia 3 de outubro, terça feira, às 8 da noite estreia a primeira parte das celebrações do Samba do Monte realizadas em maio e julho deste ano. O linkdo evento no Facebook está nesse link.
A estreia do programa que vai ao ar no dia 3 de outubro traz uma apresentação do projeto Ajayô Samba do Monte com depoimentos de Mestre Aderbal Ashogum, Roberta Oliveira, Carlão do Peruche, o agente comunitário Jaime Diko Lopes, os artistas Jair Guilherme e Rodrigo Bueno, Amanda Negrasim e James Lino.
Roberta Oliveira e o Bando de Lá cantam ao vivo na Praça do Campo Limpo. A velha guarda homenageada foi a Escola de samba Barroca Zona Sul. Mestre Aderbal Ashogum fez os diálogos sobre os orixás Oxóssi e Ossain, com um repertório especial. de Roberta Oliveira e o Bando de Lá. A segunda parte vai ao ar no dia 10.
As oficinas Ajayô também estarão na programação. Quatro convidados fazem depoimentos sobre o samba, contam e cantam histórias sobre o surgimento e o desenvolvimento nas periferias da cidade.  Moisés da Rocha, Raquel Tobias, Marquinho Dikuã e Carlão do Peruche estão entre os convidados.
Rádio na rede
Mixtura é uma plataforma de rádio virtual acessível Idealizado e produzido por Jaime Diko Lopes, apoiadores e parceiros da zona sul de São Paulo. Coberturas, programas especiais e transmissões estão na grade da rádio que funciona 24h por dia.
Ela tem vocação de ser um veículo de difusão de conteúdo de grupos e coletivos para compartilhar informações, conhecimentos e saberes.  Pode ainda estabelecer conexões com outros programas independentes que valorizem a riqueza cultural das periferias globais.
Promover a troca, registrar e difundir a variedade de interesses e vertentes musicais e artísticas da comunidade é a intenção da rádio que pode ser acessada por qualquer aparelho. A apropriação e a interação do público é o que define a diversidade da programação.
Coletivo Ajayô
Grupo que se reuniu em 2016 para promover eventos, estabelecer diálogos com as periferias e captar recursos no campo da cultura. Desde então, promove e organiza o Samba do Monte em quatro edições neste ano. A última roda de 2017 será em dezembro.
Confira as datas e as reprises dos programas no site e nas redes!  Vale a pena ouvir as vozes e os cantos das periferias da cidade!
As apresentações ocorreram ao vivo na praça do Campo Limpo no dia 9 de julho de 2017 com parte das atividades da 4ª edição do Festival Percurso.
****Ajayô Samba do Monte na rádio Mixtura****

A partir do dia 3 de outubro, às *terças feiras, a partir das 8 da noite* no link

http://radiomixtura.com.br

Clique no link e dê o play!

Primeira parte da apresentação ao vivo na Praça do Campo Limpo no dia 3 de outubro

Segunda parte da apresentação no dia 10 de outubro, no mesmo horário.
*REPRISE*

aos *domingos*, também às 8 da noite.

CURTA nossa página no Facebook e SIGA-nos no Instagram

http://www.instagram.com/radiomixtura


PATROCÍNIO: Diversidade Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
*Este projeto foi contemplado pela 1a edição do Programa de Fomento à Cultura da periferia da Cidade De São Paulo*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...