sexta-feira, 2 de junho de 2017

RZO lança album novo “Quem tá no jogo”.

Após cerca de 18 anos da data de lançamento do disco épico “Todos São Manos”, RZO está de volta ao jogo com o álbum de inéditas “Quem tá no jogo”. Na formação atual de Helião, Sandrão, Dj Cia, Calado e Nego Jam, o trabalho conta com 3 interlúdios com participação de fãs de todo o Brasil e 16 músicas produzidas por DJ Cia, sendo duas delas com colaboração de Jay Kay na produção. A faixa Maria Luiza chega com participação da Bateria da Gaviões e no vocal, alguns nomes também foram convocados e abrilhantam o arsenal de participações especiais: Criolo, Negra Li, Rael, Sombra, Lino Krizz, Nino Cobra, Junior Dread, Srta Paola, Bassinsane, Billy SP, Gaudy e o lendário grupo norte-americano Bone Thugs-N-Harmony.

Os rappers lançaram recentemente dois clipes na internet para divulgar o novo trabalho, as músicas escolhidas foram: “Jovens à frente do Tempo” e “Paz em meio ao caos”, este último, em parceria com o grupo americano Bone Thugs-N-Harmony, conquistaram os fãs e já alcançaram mais de 3 milhões de visualizações no Youtube. O terceiro e último single antes do lançamento do álbum foi o lyric vídeo da música “Destinos”, uma grande parceria do grupo com Negra Li e Criolo.

Desde o lançamento do último disco, no início dos anos 2000, quando o grupo estava no epicentro do rap nacional, muita coisa mudou, mas por mais moderna que seja a batida que marca a volta do grupo, os rappers de Pirituba garantem a mesma contundência de sempre. Segundo o grupo, muitos dos problemas que existiam há 13 anos permanecem enraizados e serão temas de suas melodias.

O novo disco “Quem tá no Jogo”, fala dos problemas sociais e políticos que estamos enfrentando atualmente, e busca conscientizar as pessoas, para de fato se tornarem ativos na sociedade e ajudar a mudar essa realidade. Com o lançamento do álbum, o grupo garante uma turnê com shows que apresentem as novas composições e principalmente as músicas que consagraram o RZO, como “O Trem”, “Paz Interior” e “Rolê na Vila”. RZO está na atividade, e mesmo após um intervalo, volta para eternizar mais uma vez suas rimas e versos.

 + RZO


Fundado na década de 1980, na periferia da Zona Oeste de São Paulo, em Pirituba, o grupo RZO, um dos mais consagrados no cenário do hip hop, voltou em 2014 e, após 13 anos, se prepara para lançar o novo disco. Com forte ligação ideológica, o grupo lançou o primeiro álbum, “Todos São Manos”, em 1999 e foi sucesso de crítica e de vendas. No mesmo ano, Cia entrou para o RZO como DJ e produtor, trazendo um nítido amadurecimento nas letras e na produção do segundo álbum, “Evolução é Uma Coisa”. Antes de encerrar os trabalhos em 2004,

o grupo foi premiado com o Prêmio Hutúz, na categoria “Melhor Grupo” no ano de 2003. Considerado a vanguarda do rap nacional, o RZO foi responsável por apresentar ao mercado musical brasileiro artistas como o rapper Sabotage, Negra Li, Dina Di, DBS, entre outros MC’s que tiverem sucesso na carreira solo.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...