terça-feira, 6 de setembro de 2011

Projeto Comunidade Samba do Monte é Setembro Verde!


Programação gratuita envolve diversos parceiros e oferece mostra de filmes, música, exposições, debates, eventos e ações sobre questões sócio-ambientais.

São Paulo, agosto de 2011 – De 02 de setembro a 02 de outubro, a Matilha Cultural em parceria com outras instituições promove o Setembro Verde 2011: Ocupação com programação multimídia, voltada aos principais conflitos sócio-ambientais brasileiros. Em sua terceira edição, o projeto oferece atividades gratuitas que ocorrem na Matilha Cultural e em outros espaços da cidade.

Iniciativa da Matilha Cultural, o foco do Setembro Verde é usar a cultura para aproximar o público dos movimentos que estão acontecendo no país. Temas como o Código Florestal, a construção da usina de Belo Monte, a mobilidade em São Paulo, além de projetos e eventos que já adotaram princípios de sustentabilidade, fazem parte da programação.

“É uma curadoria que abre espaço para o ativismo e campanhas de mobilização, comunicando diretamente as pessoas pontos de vista que vão além da mídia e do governo sobre questões fundamentais para nossa vida hoje”, diz Rebeca Lerer, diretora de conteúdo da Matilha Cultural. “Também nos preocupamos em apresentar uma agenda positiva, apoiando projetos e parcerias que promovem ou colocam em prática soluções para reduzir impactos ambientais”


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...